Comentários 0

Cachorro quente de forno ( Hot Dog )

Na panela do Fábio

Na panela do Fábio

porções 8
preparo (min.) 120
dificuldade Médio
ingredientes
Massa
Recheio
Para pincelar
preparos
Modo de preparo
1 Massa. Primeiro dilua o fermento no leite morninho e deixe por 10 minutos.
2 Depois em uma bacia grande, misture primeiro a farinha (não coloque toda) com o óleo e o sal. Coloque o fermento e misture bem com as mãos.
3 Vai ficar uma massa muito grudenta. Chegando nesse ponto, vamos passar para a segunda etapa.
4 Retire a massa da bacia e coloque sobre a bancada enfarinhada. Vamos sovar a massa até começar a desgrudar das mãos. Vai acrescentando a farinha e sovando. Não acrescente farinha demais. Sove por uns 15 minutos.
5 Massa bem homogêneo. Coloque de volta na bacia enfarinhada e cubra com um pano. Deixe crescer por aproximadamente 1 hora e 20 minutos. Nesse tempo vamos fazer o recheio.
6 Recheio. Cozinhe a salsinha em água sem sal. Levantou fervura deixe por 5 minutinhos e esta bom. Escorra e reserve.
7 Alho amassados, 1/2 cebola muito bem picadinha, 1/2 cebola picada de grosso modo e tomates picados.
8 Azeitonas picadinhas, ervilhas, milho, cheiro verde picado e pimentão picado.
9 Agora em uma panela grande ou frigideira, vamos dourar o alho e a cebola picadinha em bastante azeite. Começou a dourar está bom.
10 Acrescente agora a cebola picada a grosso modo e o pimentão. Refogue até começar a murcha.
11 Agora acrescente o tomate picado, azeitonas, cheiro verde picado, milho, ervilhas, curry, sal e orégano. Refogue rapidinho. Uns 5 minutos está bom. Não é para desmanchar os tomates. Lembrem que ainda vai ao forno!
12 Agora é só deixar esfriando. Nesse tempo nossa massa vai estar crescendo! Heheheh
13 Já aproveitei e cortei as salsichas em duas no sentido do comprimento. A quantidade de salsicha vai depender do tamanho delas. As minhas eram pequenas.
14 Depois de 1 hora e 20 minutos ela mais que dobrou de tamanho.
15 Agora na bancada bem enfarinhada vamos abrir a massa formando um retângulo de 50 X 35 aproximadamente. Não deixe a massa muito fina para não rasgar na hora de enrolar.
16 Agora pode colocar o recheio. Deixe um pedaço de 6 cm no sentido do comprimento para que, na hora de enrolar tenha no final como "lacrar" a massa.
17 Agora vamos colocar as salsichas no sentido do comprimento. Tempere com maionese, ketchup, mostarda e queijo parmesão ralado. A quantidade fica ao gosto de cada um.
18 Agora é só enrolar com cuidado. Vai ajeitando com as mãos. Deixe a parte final do rocambole para baixo.
19 Agora é a seu critério. Você pode fazer inteiro ou cortar em pedaços. Eu preferi fazer em pedaços. Cortei e coloquei em uma forma untada e enfarinhada. Deixe crescer por 15 minutos. Nesse tempo já deixe o forno aquecendo a 200 graus.
20 Passou os 15 minutos, vamos pincelar com a mistura de 1 gema com azeite, orégano e queijo parmesão ralado. Agora é só levar ao fogo que já está no ponto.
21 Deixe por 40 minutos. Esse tempo pode variar de acordo com o seu forno. Ficou bem dourado está bom. Espere esfriar um pouquinho e pode ir pra Galera! ???? ???? ????
Comentários 0

OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!