Comentários 0
porções 1
preparo (min.) 90
dificuldade Médio
ingredientes
Pudim
Calda
preparos
Modo de preparo
1 Leve a forma diretamente no fogo baixo e mexa as vezes para não queimar. Assim que caramelar (não deixe muito escuro para não amargar) desligue o fogo e unte toda a forma. CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR! Já aproveite e deixe o forno aquecendo a 220 graus e já prepare o banho Maria.
2 Agora separe as gemas das claras. Separe as claras em um pote e congele. Vamos usá-las semana que vem em outra receita!
3 Agora é só colocar todos os ingredientes do pudim no liquidificador. Se desejar passe as gemas por uma peneira sem raspar com a colher. Isso vai diminuir o cheiro do ovo. Esse processo não é obrigatório! Fica a seu critério!
4 Agora é só bater por 1 minutinho e está pronto.
5 Coloque na forma já devidamente caramelada e leve ao forno em banho Maria por 1 hora e 30 minutos ou até que esteja cozido. Para saber basta enfiar um faca no pudim. Se a faca sair suja é que ainda está cru. Não coloquei papel alumínio.
6 Depois de pronto eu coloquei em uma bacia com água para esfriar mais rápido. Leve para geladeira até gelar. Se possível deixe de um dia para o outro. Para desenformar esquente um pouco a forma diretamente na chama do fogão. Facilita muito! Bom apetite!
Comentários 0

mais em Doces e sobremesas
Cookies de chocolate

Cookies de chocolate

Meryenn mais 10 pessoas gostaram da sua receita.
Creme belga

Creme belga

Taís mais 24 pessoas gostaram da sua receita.
Chico balanceado

Chico balanceado

Na mais 2 pessoas gostaram da sua receita.
OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!