Tanto faz o lado do papel alumínio usado?

Tanto faz o lado do papel alumínio usado? Afinal: lado brilhoso ou lado fosco virado para dentro? O Kozinharvai te mostrar qual o lado correto do papel-alumínio para a finalidade que você quer!

Papel-alumínio é um dos papéis que não podem faltar na cozinha: é ele que ajuda a embrulhar e conservar os alimentos. Além disso, o papel-alumínio é um grande aliado na hora de assar pratos, como a carne-assada, por exemplo, impedindo que ela resseque ao longo do cozimento e contribuindo para deixá-la ainda mais suculenta! Mas, afinal de contas, qual é o lado correto do papel-alumínio? O lado fosco ou brilhante? Se você já se indagou isso, o kozinhar vai te ajudar a acabar com essa dúvida:

Se você tinha o costume de colocar o lado fosco em contato com a comida, saiba que esse é o lado errado! O certo é colocar o lado brilhante para dentro!
Comentários 0
recentes deste expert

Super Panela Xiaomi

Invenção da Xiaomi, a super panela conserta qualquer câmera de celulares rústicos. A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de Smartphones do mundo. Considerada também uma das start ups de tecnologia mais valiosas, a Xiaomi acredita em: alta tecnologia, valores justos e paixão pelos fãs. A Xiaomi está presente em Singapura, Malásia, Filipinas, Índia, Indonésia, Hong Kong , Taiwan e Brasil.

Molhos Low Carb

Para quem faz uma dieta low carb o desafio é a busca constante por um cardápio ou receitas diferentes e gostosas. Sempre pensando em não sair da dieta que por mais que seja permitido o consumo de proteínas acabamos sentindo falta de uma sustância ou o proíbido carboidrato. Foi então que reunimos aqui seis deliciosas receitas de molhos lowcarb para que seus preparos tenham ainda mais sabor. Compartilhe, conte a quem você gosta sobre o Kozinhar APP juntos podemos melhorar a alimentação do Brasil, reduzindo o desperdíco com nossa ferramenta "Combinar". Kozinhar bem, faz bem!

A origem da coxinha

A coxinha é um salgadinho brasileiro, de origem paulista, também comum em Portugal, feito com massa de farinha de trigo e caldo de galinha, que envolve um recheio elaborado com carne temperada de frango, queijo, calabresa ou vários outros tipos de sabores Composição Feita com massa de batata, a coxinha é tradicionalmente recheada com carne de frango cozida e desfiada, podendo ter a opção de também ser recheada com requeijão cremoso, tal qual o catupiry, junto ao frango. Modelada em forma de gota, para lembrar a coxa de galinha, a coxinha é enfarinhada com farinha de rosca e frita em óleo quente História A coxinha, tal qual em sua forma atual, tem sua origem no século XIX, na região da Grande São Paulo, no estado de São Paulo. Segundo historiadores da alimentação, a coxinha foi desenvolvida durante a industrialização de São Paulo, para ser comercializada como um substituto mais barato e mais durável às tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas De São Paulo, a receita rapidamente se espalhou pelo restante do estado e logo do Brasil, já sendo popular no Rio de Janeiro e no Paraná na década de 1950. Contos Dizem que os antigos reis consumiam apenas as coxas do frango e uma das cozinheiras teve a ideia de envolve-las com farinha antes de assa-las para que a delicia rendesse mais, uma vez que eram tempos de muita fartura, a ideia era saciar mais os reis!


OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!