porções 1
preparo (min.) 60
dificuldade Fácil
ingredientes
Bolo
Cobertura
preparos
Modo de preparo
1 Bata as claras em neve e reserve.
2 Agora em outra bacia bata na batedeira as gemas, a manteiga e o açúcar. Bata até formar um creme. Isso vai levar uns 3 minutos.
3 Agora acrescente o leite, a essência, as raspas de laranja e a farinha e bata rapidamente. Apenas para misturar.
4 Agora acrescente a clara em neve e agora com uma colher de pau vai misturando de baixo para cima.
5 Agora por último acrescente as frutas cristalizadas (reserve um pouco para jogar por cima da massa) e o fermento e misture com a colher de pau. Lembrando que tem que passar as frutas em farinha de trigo para eles não afundarem quando estiver assando o bolo. Não fique misturando muito.
6 Forma untada e enfarinhada.
7 Coloque a massa na forma já devidamente untada e enfarinhada. Jogue um pouco mais de frutas cristalizadas reservadas (enfarinhadas) por cima da massa. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 35 minutos. Lembrando que o forno tem que estar pré aquecido por uns 15 minutos. Pode usar forma de anel n20.
8 O meu ficou assim. Espere um pouco para desenformar. Você pode usar outra forma também tipo forma de anel tamanho 20.
9 Para a cobertura basta misturar muito bem o leite com o açúcar. A consistência é você que manda. Vai acrescentando o açúcar até chegar no ponto de sua preferência. Quanto mais grossa ficar mais branquinha e durinha vai ser. Não precisa ir ao fogo.
10 Minha cobertura ficou assim. Um creme bem grosso. É só colocar no bolo e decorar com as frutas! A calda endurece depois de uns 30 minutos criando uma casquinha! Não precisa ir para a geladeira para endurecer porém O bolo geladinho é uma delícia!! BOM APETITE!
Comentários 0

OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!