Língua ao vinho com legumes

Receitas por Fábio Neiva

Receitas por Fábio Neiva

porções 5
preparo (min.) 90
dificuldade Médio
ingredientes
preparos
1 Lave bem a lingua.
2 Agora em uma panela de pressão, coloque a lingua com 1 colher de sobremesa de sal, 1/2 maço cheiro verde, 2 folhas de loro, 200 ml de vinagre e complete de água até cobrir a lingua. Após pegar pressão, deixe por 40 minutos.
3 Descarte a água do cozimento. Agora retire o couro e com uma faca bem afiada, limpe bem a lingua tirando toda a pele esbranquiçada que ainda fica.
4 A lingua estando bem limpinha, corte em pedaços com aproximadamente 2 cm de espessura.
5 Agora na panela de pressão já lavada, doure 3 dentes de alho e 1 cebola picadinha no azeite e deixe dourar. Acrescente a lingua e doure mais um pouco.
6 A lingua estando refogada, adicione 500 ml de vinho tinto seco e deixe levantar fervura sempre mexendo. Deixe uns 5 minutinhos fervendo.
7 Agora adicone 1 tomate picadinho, 1/2 maço de cheiro, 1 colher de cha de pimenta do reino e 500 ml de água. Após pegar pressão deixe por 30 minutos.
8 Enquanto isso vá adiantando os legumes. Batatas, cenouras, cebola e champignon.
9 30 minutos depois vai estar assim.
10 Agora acerte o sal e adicione os legumes. Cortei em pedaços grandes para não desmanchar. Adicione água se estiver com pouco caldo.
11 Agora deixe cozinhar até os legumes ficarem macios e encorpar o caldo. Não tampe a panela, essa etapa não precisa ir na pressão. BOM APETITE!!!!!!
Comentários 0

OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!