porções 1
preparo (min.) 90
dificuldade Fácil
ingredientes
Pudim
Calda
preparos
Modo de preparo
1 Primeiro de tudo já deixe o forno aquecendo a 220 graus. Para a calda leve ao forma com o açúcar diretamente ao fogo baixo e mexa as vezes até caramelar. Após caramelado pode acrescentar a água e mexa até dissolver novamente. Desligue o fogo e coloque a forma sobre um pano molhado para esfriar um pouco. Com cuidado para não se queimar unte toda a forma com o caramelo. Reserve.
2 Agora ferva metade do leite com os cravos. Levantou fervura deligue o fogo e deixe por alguns minutos para apurar o sabor.
3 Enquanto isso pode picar os pães e deixe em uma vasilha.
4 Agora pegue o leite com os cravos e passe por uma peneira sobre os pães picados.
5 Enquanto os pães amolecem no leite aromatizado, bata no liquidificador a outra metade do leite, o leite condensado, os ovos e a essência. Bata por 2 minutos no máximo.
6 Após bater, pode acrescentar os pães e bata por mais 1 minutinho. Prontinho!
7 Coloque o pudim em banho Maria (use água quente) e leve ao forno pré aquecido a 220 graus por 1 hora e 20 minutos. Não precisa colocar papel alumínio.
8 Estando pronto, deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 5 horas. Eu deixei de um dia para o outro.
9 Para desenformar leve a forma diretamente ao fogo e faça movimentos circulares. Deixe aquecer um pouco. Não é para ferver o pudim. É apenas para aquecer um pouquinho para facilitar na hora de desenformar.
Comentários 0

OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!