Pudim de leite com chocolate meio amargo

Receitas por Fábio Neiva

Receitas por Fábio Neiva

Pudim de leite com chocolate meio amargo

Cintia mais 5 pessoa(s) interagiram com essa receita.
Comentários 0

Pudim de leite com chocolate meio amargo

Receitas por Fábio Neiva

Receitas por Fábio Neiva

porções 1
preparo (min.) 90
dificuldade Fácil
ingredientes
Pudim
Calda
preparos
Modo de preparo
1 Primeiro já deixe o forno aquecendo a 250 graus. Para calda coloque a forma diretamente no fogo baixo com o açúcar e o chocolate em pó.
2 Fique mexendo as vezes para que não queime. Deixe até ficar bem caramelado. Desligue o fogo imediatamente. Faça esse procedimento usando pano de prato e uma colher grande. Quando estiver terminado de untar toda a forma, coloque a sobre um pano molhado para esfriar.
3 Corte o chocolate em pedaços.
4 Esquente metade do leite e coloque o chocolate para derreter no leite morno. Não precisa ferver.
5 Mexa com uma colher para derreter mais rápido.
6 Agora é só colocar os ingredientes do pudim no liquidificador e bater por 2 minutos no máximo. Se fizer a receita dobrada faça em duas etapas. Pelo ao menos no meu liquidificador não cabe tudo!
7 Coloque o pudim na forma em banho Maria (coloque água quente) e leve ao forno por 1 hora e 20 minutos aproximadamente. Deixe metade do tempo com papel alumínio e metade sem.
8 Depois de pronto, deixe esfriando e leve para a geladeira. Eu deixei de um dia para o outro.
9 Depois de gelado pode desenformar. Leve a forma ao fogo baixo e deixe esquentar um pouquinho. Segure a forma e faça movimentos circulares. Uns 30 segundos é o suficiente. Passe uma faquinha pelas bordas.
10 Agora coloque um prato do tamanho correto sobre a forma. De umas balanceadas. Não muito forte para não quebrar o pudim.
11 Agora vire sobre as mesa. Faça mais um pouquinho de movimento circulares para ter certeza que ele está solto da forma.
12 Agora é só retirar a forma e ir pra Galera! BOM APETITE!
Comentários 0

OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!