porções 8
preparo (min.) 120
dificuldade Médio
ingredientes
Massa
Recheio
preparos
Modo de preparo
1 Deixe o fermento diluído no leite morninho por uns 10 minutos.
2 Massa. Em uma bacia misture a farinha de trigo, as gemas, a Margarina, o açúcar e sal.
3 Agora acrescente o fermento diluído no leite morninho. Misture um pouco.
4 Agora em uma superfície limpa termine de sovar a massa. Acrescente mais farinha de trigo se necessário. O ponto é quando a massa não grudar nas mãos.
5 Depois de uns 15 minutos sovando, vai ficar assim bem homogêneo. Coloque na bacia e cubra com um pano e deixe por uns 20 minutos.
6 Recheio. Em uma panela coloque o leite com o amido de milho diluído, o açúcar e as gemas. Misture bem em fogo baixo até engrossar.
7 Vai ficar assim. Misture por mais uns 5 minutinhos e acrescente a essência de baunilha. Reserve. Vamos voltar para a massa.
8 Agora em uma superfície enfarinhada abra a massa com as mãos mesmo. Deixe com uma altura de uns 3 cm. Usei um copo e uma forminha de coração como molde. As sobras você junta e modela de novo até terminar.
9 Coloque em um tabuleiro enfarinhado e deixe crescer por uns 50 minutos.
10 Agora é só ir fritando de 2 em 2 em óleo com o fogo bem baixinho. Nesse processo em tive que ir apagando e ascendendo o fogo. Porque mesmo no fogo baixo o óleo ainda ficou quente demais no meu fogão. Então faça um teste primeiro com um sonho para você achar a temperatura certa do óleo para não ficar crú.
11 Eles vão ficar assim. Moreninho e com a massa no ponto certo.
12 Vai colocando em uma forma com papel toalha. Depois de todos fritos, corte ao meio e coloque seu recheio. Polvilhe açúcar e pode ir pra galera! BOM APETITE!!
13 Passo a passo completo com fotos e legendas na minha página "Receitas por Fábio Neiva"
Comentários 0

OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!