Jantar da Folha de Londrina, uma noite mais que especial!

Jantar da Folha de Londrina, uma noite mais que especial! Semana passada, nós do KoopCook estivemos presentes no jantar da Folha de Londrina, para celebrar o concurso Cozinha & Sabor!
Tive a honra de ser a sommelière da noite, escolhendo os pratos e harmonizando-os com os vinhos. Escolhi para a ocasião a Vinìcula Casa Silva, chilena da região de Colchagua, que nos proporciona vinhos de alta qualidade, gastronômicos e de ótimo custo benefício.

Começamos o jantar , em estilo finger food, com um involtini di zucchini e em seguida um mil folhas de chitaque e salmao defumado, que harmonizei com um chardonnay de safra, da linha Colleción, que nos trouxe frescor e delicadeza neste composé de entrada.

Depois foram servidos um gateau de mandioquinha salsa e camenbert harmonizados com um pinot noir reserva, que nos trouxe muita fruta vermelha mas sobre tudo uma acidez pontual necessària para esse prato.

Seguimos com um risoto de filé ao vinho do porto com alho poró e alçafrao, perfeitamente harmonizados com um carmenére, tambèm da linha Collecciòn. Com um pouco mais de complexidade e estrutura, o prato e o vinho se encontraram em "perfeita amizade"!

Após um delicioso papo e muita animação, terminamos o serviço com uma simples mas não menos deliciosa sobremesa: tortinha de limão com sorvete de creme e calda de laranja, delicadamente harmonizada com uma colheita tardia de uvas Semillon e Gewustraminer que nos fez finalizar o jantar com chave de ouro!

Passamos uma noite mais que agradável, regada a boa companhia, bom papo, bons pratos e bons vinhos!!! Sem duvidas, uma noite memorável, e por isso fiz questão de dividi-lá aqui com todos vocês! Termino desejando mais noites assim para todos nos, e desde já brindo a nossa saúde!

Salute!
Comentários 0
recentes deste expert

Vinhos e Verão: uma harmonização igualmente perfeita!

O calor bate à porta e dai logo pensamos: Qual vinho devo escolher? Com o calor tendemos a apreciar vinhos mais leves e frescos que harmonizam perfeitamente com os pratos da estaçao. Devemos abusar dos brancos, rosès e inclusive espumantes, mas também não precisamos deixar os tintos de lado! Um bom sirah de safra , assim como um pinot noir, além de deliciosos caem super bem em dias mais quentes! Um carmenèere igualmente jovem e não barricado também pode se adequar muito bem ao nosso calor! Quanto a temperatura recomendo em torno dos 6 graus para os brancos, rosès e espumantes, e para os tintos que citei em torno aos 16. Enfim, o que realmente importa è que todo dia è dia para apreciar uma boa taça de vinho! Salute!

Jantar da Folha de Londrina, uma noite mais que especial!

Semana passada, nós do KoopCook estivemos presentes no jantar da Folha de Londrina, para celebrar o concurso Cozinha & Sabor! Tive a honra de ser a sommelière da noite, escolhendo os pratos e harmonizando-os com os vinhos. Escolhi para a ocasião a Vinìcula Casa Silva, chilena da região de Colchagua, que nos proporciona vinhos de alta qualidade, gastronômicos e de ótimo custo benefício. Começamos o jantar , em estilo finger food, com um involtini di zucchini e em seguida um mil folhas de chitaque e salmao defumado, que harmonizei com um chardonnay de safra, da linha Colleción, que nos trouxe frescor e delicadeza neste composé de entrada. Depois foram servidos um gateau de mandioquinha salsa e camenbert harmonizados com um pinot noir reserva, que nos trouxe muita fruta vermelha mas sobre tudo uma acidez pontual necessària para esse prato. Seguimos com um risoto de filé ao vinho do porto com alho poró e alçafrao, perfeitamente harmonizados com um carmenére, tambèm da linha Collecciòn. Com um pouco mais de complexidade e estrutura, o prato e o vinho se encontraram em "perfeita amizade"! Após um delicioso papo e muita animação, terminamos o serviço com uma simples mas não menos deliciosa sobremesa: tortinha de limão com sorvete de creme e calda de laranja, delicadamente harmonizada com uma colheita tardia de uvas Semillon e Gewustraminer que nos fez finalizar o jantar com chave de ouro! Passamos uma noite mais que agradável, regada a boa companhia, bom papo, bons pratos e bons vinhos!!! Sem duvidas, uma noite memorável, e por isso fiz questão de dividi-lá aqui com todos vocês! Termino desejando mais noites assim para todos nos, e desde já brindo a nossa saúde! Salute!

O Vinho Rosé

Os vinhos rosés são incríveis! Além de deliciosos e lindos são super faceis de Harmonizar! Peixes, saladas,legumes,carnes brancas e até vermelhas se encontram em perfeita sintonia com um bom vinho rosè. Ah! queijos de mofo branco também!! Tradicionalmente da Provence, França, mas produzido em todo mundo, suas diferentes nuances, paladar delicado e elegante nos fazem uma ótima companhia em qualquer ocasião!


OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!