Família economiza quinhentos reais todo mês no mercado

Família economiza quinhentos reais todo mês no mercado Todos sabemos que ir com fome ao supermercado nos faz comprar ou consumir muito mais que o necessário, isso acontece com muito mais frequência que imaginamos.

O aplicativo Kozinhar lançado em 2018, e tem ajudado muitas famílias a economizar dinheiro todos os meses na compra do supermercado. Mas como? Simples! Utilizando o "Combinar" uma ferramenta do aplicativo, as pessoas podem combinar os ingredientes em promoção para encontrar receitas contendo todos os ingredientes buscados ao mesmo tempo, evitando desperdício.

Além disso mesmo em casa antes de irem as comprar o combinar evita o desperdício e surpreender mostrando receitas que aproveitam tudo que já existe em casa para cozinhar.

Com tudo isso estamos combatendo a fome, uma vez que os alimentos que desperdiçamos gera um consumo maior, este consumo em exagero faz com que o preço dos grãos, base de toda nossa alimentação suba no brasil e no mundo, refletindo no poder de comprar de famílias muito pobres nos demais países.

Baixe agora o Kozinhar na Googleplay ou applestore e faça parte também parte desta corrente. continuar lendo
Comentários 1
Rodolfo Brandão

Além da economia, e vejo que KOZINHAR garante a segurança alimentar. Comer bem, na quantidade e na qualidade certa.


Nove receitas fáceis para quem ama ovos

Nove receitas fáceis para quem ama ovos Quem é que não gosta de comer ovos, ainda mais se for utilizado de maneira bem criativa... porém as vezes é apenas o que temos na geladeira, então ai vai um combo de 9 receitas fáceis para se fazer com ovos que você vai adorar.

Fonte de proteína e com um alto valor biológico, o ovo está presente em todos os tipos de cozinha. Preparar um ovo, seja cozido ou frito, não requer prática e tampouco conhecimentos gastronômicos. As possibilidades do alimento, porém, vão muito além da cozinha.

O colesterol é necessário para o funcionamento adequado do organismo. Grande parte do colesterol que o corpo precisa é produzido pelo fígado, que regula essa produção em função das necessidades de cada indivíduo

Além de nutrientes, o ovo tem substâncias carotenóides, como a luteína e a zeaxantina, que ajudam a prevenir a degeneração ocular, a principal causa de cegueira nos idosos. Outro nutriente de alto valor que está presente na gema de ovo é a colina. Ele é importante no desenvolvimento cerebral do feto e da criança e, também, para a memória. A diferença de cores da casca do ovo (branco e vermelho) depende da raça das galinhas, mas os dois tipos são nutricionalmente equivalentes

As cores e tamanhos diferentes (pequeno, médio, grande, extra e jumbo) são usados para classificar os ovos quando da sua comercialização, interferindo apenas no preço do produto

A clara representa em torno de 50% do peso total do ovo. Ela é rica em água e sua principal proteína é a ovoalbumina. A gema corresponde a cerca de 30% do total e a casca a 12% do conteúdo do ovo. O ovo pode ser o prato principal substituindo outros alimentos que são fontes de proteínas (carnes, peixes, frango e leite)

A recomendação é utilizar os ovos à temperatura ambiente (não gelados) e com as cascas íntegras (sem rachaduras) para então colocá-los na água para cozinhar; isso evitará rachaduras ao longo do preparo O uso de ácido (suco de limão ou vinagre) na água de cocção ajuda na coagulação das proteínas da clara, mas não evita a rachadura da casca do ovo


1. Ovo nuvem ou cloud eggs
ver receita

2. Suflê de ovos com queijo
ver receita

3. Ovos mexidos perfeitos com bacon
ver receita

4. Ovo poché fácil
ver receita

5. Muffins de ovos
ver receita

6. Ovo no pimentão
ver receita

7. Ovos no barquinho de batata assada
ver receita

8. Sanduíche Croque madame
ver receita

9. Ovos em aro de cebola
ver receita

#COMPARTILHE
Veja mais receitas que contém ovos no let's cook continuar lendo
Comentários 2
Bruno Rafael
23Nov2017

cara, deu até agua na boca :p


13 Benefícios da Uva Passa

13 Benefícios da Uva Passa As frutas secas se mostram tão nutritivas quanto as demais, e eu sabor, quando aplicado em variadas receitas pode oferecer sabor único e surpreendente. É interessante combinar os dotes culinários com contribuições desses alimentos, pois eles podem ser convenientes para o seu bem estar e boa forma. De olho nessas frutas de texturas diferenciadas, podemos notar que os benefícios da uva passa podem ser convenientes com dietas e reeducações alimentares, por isso, descobrir para que serve e quais as propriedades do alimento é a melhor forma de usufruir plenamente de seus poderes medicinais.

Propriedades da Uva passa

Ela é conhecida como Kishmish na Índia, e seu uso medicinal é justificado por múltiplos benefícios. Ela é um fruto desidratado com concentração de inúmeros nutrientes, dentre eles, vitaminas e minerais importantes para a manutenção da saúde corporal. Ela pode ser incorporada facilmente à dieta, e marca presença não só em receitas doces, como também em combinações exóticas. A uva passa não oferece prejuízo às dietas, pois é utilizada de forma sutil nas receitas, e 100 gramas contêm em média 299 calorias.

Assim como as uvas, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, sendo este último um importante polifenol que pode agir com ação anti-inflamatória e anti-inflamatória, muito desejada por pessoas que desejam garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma. Você ainda pode encontrar antocianinas, além da uva passas não conter glúten, o que agrada àqueles que lidam com intolerância.

1- Efeito laxativo
Inúmeras pessoas que sofrem com a dificuldade para perda de peso lidam com problemas durante a digestão. As fibras são importantes nutrientes que contribuem com o processo digestório, pois favorece o funcionamento intestinal. Com efeito laxativo, um dos benefícios da uva passa é que ela reduz a ocorrência de constipação, além de favorecer a absorção de nutrientes, e também apoiar a eliminação de toxinas e radicais livres, evitando as consequências causadas por tais. A porção de 40g uva passa contém em média 1,5 gramas de fibras, as quais são responsáveis pelo funcionamento regular da flora intestinal. É dito que essa porção equivale à 6% das necessidades diárias ideais para mulheres, enquanto para homens, supre apenas 4% metade da porção de fibras solúveis que contribuem com o controle de glicose e colesterol.

2- Fortalece o sistema imunológico
Um corpo forte é muito importante para reagir positivamente às adversidades externas. Sabendo que uma rotina atribulada é comum para todos, a alimentação é a forma mais segura de garantir proteção. A uva passa possui porção significativa de vitaminas de complexo B, e minerais fundamentais para prevenção de anemia, como o Ferro. Ela ainda conta com um estimulante natural para a produção contínua de células vermelhas, o Cobre que ajuda a garantir a boa composição sanguínea. A arginina contida na uva passas também pode agir no fortalecimento do corpo, evitando fraquezas e mal estar.

3- Ação contra infecções
Os fitonutrientes pofenólicos marcam presença entre os responsáveis pelos benefícios da a passa, pois podem agir como anti-inflamatório. Esses efeitos podem ser convenientes para reduzir a possibilidade de febres e ação de bactérias.

4- Estímulo sexual
Muitos suplementos são apontados como prejudiciais para a saúde, quando o assunto é vida sexual. Para evitar fraqueza sexual, é importante que a suplementação seja obtida a partir de alimentos naturais, como a uva passa, que contém arginina, que é um aminoácido importante para o aumento de libido. O consumo regular é recomendo principalmente para homens que sofrem com disfunção erétil, benefício muito visado na cultura indiana.

5- Ajuda a prevenção do câncer
Os casos de Câncer têm se tornado cada vez mais comuns, o que nos exige maior atenção com os meios de prevenção. A uva passa contém antioxidantes que podem contribuir para proteger o corpo contra a ação de radicais livres e demais agentes que contribuem com o surgimento de tumores na mama, prostata, fígado, entre outros.

6- Cabelos hidratados e com brilho
Se você deseja manter os cabelos hidratados e com brilho, a uva passa pode auxiliar também para reduzir a queda dos fios. Elas são ricas em Ferro, mineral importante para o fortalecimento do organismo de um modo geral. Ele pode fortalecer o couro cabeludo, e ao agir sobre os folícos, possibilita a prevenção da queda dos fios. O fruto seco também contém vitamina C, que é nutriente contribuinte para uma melhor absorção de Ferro.

7- Proteção contra doenças cardiovasculares
Para proteger a saúde do coração e todo sistema cardiovascular, combinar alimentos nutritivos é fundamental para impulsionar os benefícios da uva passa. O fruto é fonte de ;;Potássio, mineral indicado para o controle de Sódio sobre o organismo. É importante ressaltarmos que o Sódio pode contribuir com a retenção de líquidos e principalmente, com o aumento da pressao arterial, o que pode resultar em diversos efeitos negativos. O consumo regular de uva passa pode ser uma excelente contribuição para a prevenção de hipertensão, acidente cerebral vascular, entre outras condições que inferem sobre a saúde do coração.

8- Saúde bucal na gravidez

A uva passa pode ser conveniente para a saúde das mulheres grávidas. É dito que o pequeno fruto pode ajudar na preservação do hálito, pois contém ácido oleanólico, funcional para a prevenção de diversos problemas bucais.

9- Efeito energético
As uvas passas podem oferecer pequena contribuição de energia, pois ela pode fornecer frutose, o que aumenta o nível energético, além de favorecer a absorção de minerais e vitaminas importantes para a saúde. Dispondo de mais energia, poderá ser notado o aumento do rendimento físico, tanto nos exercícios, quanto em atividades do cotidiano, beneficiando também trabalho e estudo. É importante ressaltar que diabéticos devem manter controle sobre as porções ingeridas. A porção de uva passa pode conter em média 34 gramas de carboidratos e 26 gramas de açúcares, os quais podem se transformar em energia rapidamente.

10- Dentes e ossos fortes
O Cálcio e o Ferro são fundamentais para a saúde e resistência dos ossos e dentes, o que preserva a estrutura corporal e articulações. A uva passa pode fornecer esses minerais, e ainda contém Boro, que auxilia na composição óssea, garantindo saúde, e evitando o desgaste. Pode-se dizer que, se aliado com uma alimentação completa em nutrientes, o fruto pode ajudar na prevenção de osteoporose.

11- Músculos
Se você está focado na preservação e crescimento de músculos, é importante saber que a uva passa possui Potássio, mineral funcional para a melhor contração dos músculos e sistema nervoso. Junto à porção saudável de Sódio, o fruto pode apoiar na saúde dos músculos, otimizando o processo de hipertrofia, já que também pode interferir na retenção de líquidos, deixando o volume muscular em maior evidência. A uva passa possibilita que sejam mantidos os níveis energéticos enquanto você está em repouso, por isso, ela garantirá que o metabolismo se mantenha em funcionamento, mesmo após as atividades. Os músculos também podem ser beneficiados com a maior capacidade de absorção de oxigênio, agindo contra radicais livres e evitando danos oxidativos.

12- Controle de peso
As calorias de uma porção de uva passa podem ser intimidadoras, mas não pense que você deve se manter sempre longe do fruto. Se você consumir porções moderadas, é possível degustar o sabor o fruto, e sua dieta será menos sacrificante, o que não será desestimulante, aumentando a possibilidade de resultados efetivos. Qualquer alimentação hipercalórica pode gerar ganho e peso, por isso, a uva passa não pode ser reconhecida como responsável pelo aumento de medidas, por isso, apenas tente sempre queimar um numero superior que as calorias consumidas diariamente. Em uma dieta, é importante que priorizemos uma fonte natural de açúcar, e a uva passa é uma, a qual pode ter esse açúcar transformado em energia para as atividades físicas. O fruto pode ser um excelente aliado para o ganho de peso, mas e consumido de forma moderada, pode ajudar no controle de taxar hormonais, e ainda garantir saciedade, o que induz ao menor consumo de calorias.

13- Olhos saudáveis
A uva passa pode ajudar você a melhorar a saúde de seus olhos. Fornecendo vitaminas de complexo A, se inserida moderadamente à alimentação, pode-se contar com uma ajudinha contra a ação de radicais livres, os quais podem induzir à possibilidade de ocorrência de Catarata, à redução da qualidade da visão, e à degeneração macular.



continuar lendo
Comentários 0

Mandioquinha, batata baroa ou batata salsa?

Mandioquinha, batata baroa ou batata salsa? Olá koopers, como vocês a chamam, é mandioquinha, batata baroa ou batata salsa? Quem nunca teve essa dúvida, não é?

Em uma reunião em 1984, os profissionais da área agrícola chegaram à conclusão de que seria mais adequado padronizar a identificação de uma planta que tem nomes diferentes em várias partes do país. Desde então, a mandioquinha-salsa (Arracaciaxanthorrhiza Bancroft) passou a ser assim designada, pelo menos em publicações técnicas e em artigos científicos.

Em feiras, mercearias e outros canais do varejo alimentício, contudo, a hortaliça continuou a ser chamada como sempre foi regionalmente. Enquanto em São Paulo e ao sul do Estado mineiro ela é conhecida como mandioquinha, no Rio de Janeiro e na Zona da Mata de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal é baroa ou batata-baroa. No Paraná e em Santa Catarina, é batata-salsa. Ainda em diversas cidades de Minas pode ser reconhecida como batata-fiuza, batata-aipo, batata-jujuba e cenoura-amarela.

Os muitos nomes regionais, no entanto, correspondem a uma única espécie, cuja origem é atribuída à área andina formada por terras pertencentes à Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia. A introdução aqui ocorreu por meio de mudas que vieram da Colômbia, cultivadas inicialmente na região serrana do Rio, a partir de 1907. Em seguida, o plantio espalhou-se para os estados do Centro-Sul, concentrando maior volume em locais de altitude elevada e de clima ameno em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo.

Pela boa aceitação do consumidor brasileiro, alto valor de mercado e baixo custo de produção, a mandioquinha-salsa é uma ótima alternativa para pequenos e médios produtores, em especial para os que estão envolvidos com a agricultura familiar, dada a necessidade de mão de obra para a atividade. O preparo das mudas da hortaliça, o plantio e a colheita das raízes exigem cuidados e capricho no manuseio.

Tradicionalmente, a mandioquinha-salsa é cultivada nas regiões sul e sudeste do país, sobretudo em áreas com altitude superior a 800 metros e temperatura média anual entre 15 ºC e 18 ºC. Há plantio da hortaliça na Zona da Mata mineira e em baixadas litorâneas de Santa Catarina, além de avançar pelo Planalto Central, no Distrito Federal e em Goiás, onde a temperatura média anual supera os 20 ºC.

Da família Apiaceae, a mesma da cenoura, salsa, coentro, aipo, entre outras, a mandioquinha-salsa é uma planta perene, mas tem colheita realizada no fim do primeiro ciclo de cultivo. A parte comestível é composta de seis ou mais raízes tuberosas, que podem ser alongadas, cilíndricas ou cônicas, com até 20 centímetros de comprimento. A coloração vai do branco ao amarelo-intenso. continuar lendo
Comentários 5
Lu Gonçalves
16Nov2017

Conheço desde criança na minha região de Minas como Mandioquinha Salsa . E chamo assim até hj .

Sueli Aoki
16Nov2017

Adorei as informações! Mas o nome científico é difícil de pronunciar! Rsrs


OK formulario enviado com sucesso!
OK receita favoritada!